quinta-feira, 11 de maio de 2017

DIÁRIO DE UMA UNIVERSITÁRIA


#EPISÓDIO1

A GENTE TEM QUE SONHAR , SENÃO AS COISAS NÃO ACONTECEM 

 Algum tempo atrás eu nem sabia o que era UFBA , mas eu queria muito estar lá e hoje posso dizer que não foi como eu sonhava e sim como Deus quis. 
Em 2015 completei meus estudos no Colégio da Policia Militar - Dendezeiros e já mentalizava entrar numa universidade. Federal então, OPA! não me enxergava e nenhum outro lugar. 
Apesar de ter realizado o ENEM assim que entrei no ensino médio ,para ir treinando , não consegui no " ano D "  a aprovação no curso que eu queria , fiquei em segundo lugar para uma vaga de pedagogia e aí só lista de espera...  (mas  o que adianta esperar algo que não me identificava?! ) consegui algumas bolsas de 50% de desconto em 3 faculdades  , mas ainda assim o preço ficava pesado e não era o lugar que eu idealizava . Até que tomei uma decisão. Pedi aos meus pais que acreditasse no meu sonho e investissem em um cursinho para mim, pq não adiantava eu esperar o resultado da  espera em pedagogia uma semana  e estudar o que não tinha nada a ver comigo.  E eles acreditaram. E hoje posso dizer que foi uma experiencia incrível! Aprendi muuuuitas coisas novas, fiz algumas amizades , me decepcione, choreeei kkk e principalmente me superei. Tive professores excelentes que por mais  eu não acreditasse que ia conseguir, todos os dias indiretamente ou SUPER DIRETAMENTE kkkkk ,  eles colocavam na minha cabeça ,e dos meus colegas de classe, que acreditavam em nosso potencial. E por mais que o cansaço nos afetasse, das noites perdidas, dos pesadelos da não aprovação kkkk ( que não foram poucos) , surgia energia e mais vontade de vencer.  Da onde ? Eu não sei kkkk ... E eu  consegui! 
COMO NADA É DO JEITINHO QUE A GENTE QUER KKK . Não foi como eu planejei. sonhava cursar Arquitetura e me especializar em Design de Interiores , mas não foi desse jeito. Por mais que tenha tirado o tão sonhado 920 na redação ( kkkk eu nunca me imaginei tirando 980 ...  1000)  eu tomei pau em matemática (o peso que contava mais na minha área) devido ao  ao nervoso , a mau divisão do tempo ... coisas que só quem faz ENEM sabe o que é se sentir assim.  Apesar de todas as dicas , acho que isso é inevitável. 


Bom  eu escolhi como primeira opção Arquitetura e Urbanismo,o qual me deixou em lista de espera :(. Em segunda opção  Bacharelado Interdisciplinar em  Artes 😁, o que me deu a grande aprovação :D 
Lá alem das matérias obrigatórias ,  vou   incluir na minha grade matérias de arquitetura :)  Já que o BI nos proporciona um leque de componentes curriculares de todos os cursos para escolhermos. O que eu só tenho a ganhar :) 


Mas ....
  Se eu gostei  dessa minha escolha louca? MUUUUUUUUITO ! além de estar  na Universidade dos meus soonhos vou estudar coisas que eu gosto e sempre tentando Arquitetura lá ,novamente. E é isso gente , vim compartilhar no meu cantinho um sonho realizado  e estou muito feliz e grata!


 Primeiramente ao grande arquiteto do universo , Deus, que nunca me desamparou.Aos meus pais , meus professores  em geral ( principalmente do CPM e do Cursinho Análise que me deram uma grande parte da base para o ENEM), aoo meu namorado e  aos meus amigos. Enfim , obrigado a todos por todo o apoio  pedagógico e emocional que vocês me proporcionaram.  💓💓💓💓💓💓💓


Nenhum comentário: