segunda-feira, 15 de maio de 2017

DIÁRIO DE UMA UNIVERSITÁRIA

#EPISÓDIO 2

PORQUE BACHARELADO INTERDISCIPLINAR ( BI) EM ARTES ?

Confesso que não foi fácil fazer esta escolha quando você já está decidida do que você pretende se tornar "quando crescer kkkk". Será que estamos grandes e preparados o suficiente para tomar uma decisão aos  17 , 18, 19  anos  para a nossa vida inteira? Essa é uma resposta complicada. Uma vez que estamos sujeitos a achar que queremos muito algo e depois mudar completamente de ideia ou ainda que sejamos influenciados e obrigado a realizar sonhos que não são nossos. 


DIREITO , MEDICINA ,ENGENHARIAS ? Não, Arquitetura e Urbanismo. 

Complicado escolher algo quando a sociedade a anos valoriza mais um médico um advogado ou engenheiro. Isso é triste pois o mundo não é só feito deles. E sim de professores , artistas , músicos ,  psicólogos, administradores etc. Muitos se esquecem que o tanto que lutam pra entra em uma universidade pra fazer cursos de profissões bem remuneradas são pra no futuro terem uma condição legal para ir contemplar as artes não é mesmo ? Um cinema , um teatro , um show.  Isso é um grande problema no Brasil:A DESVALORIZAÇÃO DAS ARTES. Quem escolhe  o mundo artístico não significa que seja alguém que não tem o que fazer e que não  vai ser bem remunerado.É de gente que tem talento , que é apaixonado por isso ou se identifica bastante , que é o meu caso. Em questão financeira, tudo depende do grau de dedicação de cada um e do aproveitamento das oportunidades. 

Eu escolhi BI em Artes pq era o que mais se aproximava do meu estilo.Sempre fui boa aluna em artes,gostava de  pintar , desenhar , de organizar projetos e apresentações no colégio ( meus amigos e meu namorado que os digam o estresse que eu ficava pra tudo sair legal kkk ). Mas como uma futura boa arquiteta kkk , eu fazia questão de desenhar o planejamento das apresentações.Como ia fazer cada decoração tudo nos seus mínimos detalhes. Pra vocês terem noção eu desenhava até o pontinho onde a pessoa ia se posicionar pra fazer a explanação dela kkkk, Logo percebi que era a área que eu podia ingressar. Não desistir de arquitetura não.Claro.

Bom mas pra eu chegar essa conclusão foi difícil. Uma vez que já estava aprovada em Arquitetura noturno no que era pra ser o ultimo dia do SISU :(😔 Mas ai como todo aquele problema de ter duas provas ENEM , aumentaram a quantidade de dias para a inscrição no SISU e minha média sofreu um queda enorme 😟. Começou o desespero ... fiquei colocando vários cursos como Administração, Letras Vernáculas, Inglês, Jornalismo etc. Tudo dava a tal aprovação , mas eu não tava feliz pq eu sabia que não ia me identificar. Eu só estava fazendo isso com medo da reação das pessoas quando eu falasse que iria fazer BI em artes. Pq muita gente não considerar que os BI'S sejam curso de graduação superior. E isso é ridículo ! Ou acham que são menos importantes.   Por isso eu estou fazendo esse post , pra dizer pra vocês optar no que vocês se identificam , o que vai te fazer bem. Não para agradar os outros. O que adianta ser um advogado , um médico , um engenheiro por status mais infeliz ? Não façam isso ! Jamais. E mostre pra o mundo que você vai se dedicar e conseguir vencer em sua escolha. E o melhor acordar para ir ao trabalho super feliz !



Um comentário:

Unknown disse...

Vc é maravilhosa e tenho certeza q será uma grande profissional. Ninguém tem que opinar nas escolhas de ninguém, se vc quer fazer Bi em artes faça (não há nenhum problema nisso!), se vc quiser ser gari tbm seja! Todo mundo tem direito de escolher o que é melhor pra sí, só seja feliz com suas Escolhas! Bjos��❤